Cursos de Tanatopraxia e Restauração Facial 
Ordem DeMolay dá adeus a seu fundador no Brasil
Ordem DeMolay dá adeus a seu fundador no Brasil

Alberto Mansur

17/07/2012

Alberto Mansur ☼1922 ±2012

Alberto Mansur é mais conhecido como o fundador da Ordem DeMolay no Brasil no ano de 1980, mas é creditado a ele também a existência das ordens Estrela do Oriente e Filhas de Jó em território brasileiro. O carioca descendente de libaneses, nasceu em 07 de setembro de 1922, passou 14 anos no cargo de Soberano Grande Comendador do Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito e 20 anos no cargo de Grande Mestre do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil.


A Ordem DeMolay Brasileira, Assim como a Maçonaria Brasileira, registra hoje uma grande perda. Figura forte, equilibrada e incomparável, IR.'. Alberto Mansur era presente nos eventos da Ordem DeMolay Brasileira. Apesar de idade avançada, o mesmo sempre se fazia presente em congressos, reuniões de capítulos com tamanha vitalidade e felicidade. Sendo assim um verdadeiro líder e amante da Ordem DeMolay. Ir.'. Alberto se foi do mundo terreno, mas se encontra no Oriente Eterno conjuntamente com nosso Sherman Land e Jacques DeMolay. Juntemos em oração a esse guerreiro e vencedor, que o Pai Celestial conduza a quem nos concedeu um meio de conduta. Vai com o G.'.A.'.D.'.U.'., Ir.'.Mansur! Obrigado pelas Grandes Colaborações.

Ir.'. Alberto Mansur faleceu na madrugada desta terça-feira (17) no Hospital Pasteur –Rio de Janeiro(RJ), onde estava internado.Comunicaremos posteriormente onde será o Velório. Aos familiares do querido amigo Mansur, nossa total solidariedade e nossos sinceros sentimentos.